segunda-feira, 20 de abril de 2009

Novos Brinquedinhos - HP-UX Solaris Itanium 2

Chegaram hoje as máquinas que faltavam para completar meu home office.

Na Figura abaixo podemos ver todas elas:



Da esquerda para direito temos:

1 . Wokstation HP ZX2000 com processador Itanium 2 1.1 GHZ.
Esta máquina suporta HP-UX, Linux e Windows para IA64.
Aqui irei fazer dual boot (ou tri-boot, não sei como dizer) com todos
estes sistemas operacionais.

2. Workstation HP c3700 com 2 processadores PA-RISC 550 MHZ.
Esta máquina suporta HP-UX e Linux. No entanto, só irei rodar HP-UX.
Isso porque não existe demanda comercial para Linux em PA-RISC.

3. Workstation Sun Blade 100 cada uma com 1 processador Sparc 550 MHZ.
Podemos rodar Solaris e Linux mas o objetivo aqui é executar somente Solaris.
Tal como o Linux para PA-RISC não tenho demanda para desenvolvimento
ou customizações em Linux Sparc.

Infelizmente nesta semana não terei tempo de ligar nenhuma máquina.
Meu tempo é meio curto e é bem possível que apenas irei dedicar tempo quando surgir demanda
para cada uma delas. Afinal, não estou mais na universidade e não tenho disponibilidade para ficar "brincando".
Mas na medida que for colocando para funcionar irei postar mais detalhes de cada máquina.

[]'s

Leonardo
blog comments powered by Disqus